sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aprenda a prolongar a vida das rosas

É PRECISO TOMAR CUIDADO NA ESCOLHA DO MATERIAL USADO NO ARMAZENAMENTO.
FLORES DEVEM SER COLOCADAS LONGE DO SOL, DO VENTO E DE FRUTAS.


Muitas mulheres devem ganhar flores no domingo (9), em comemoração ao Dia das Mães. Para prolongar a vida desse presente tão delicado, é preciso tomar alguns cuidados.
Para dar vida mais longa às rosas, os cuidados começam com o material usado no armazenamento. O correto é procurar por tesoura de poda ou faca, mas sem a parte serrilhada. Já o recipiente mais indicado para armazenar o buquê é o de vidro, porque permite observar se a água está limpa.
O florista Michel de Graaff saiu da Holanda e dá cursos para manuseio de flores. Para aumentar o tempo de vida da rosa, ele aplica um conservante. O produto é encontrado em qualquer floricultura.
O conservante tem um alimento para a flor e um produto que mantém a água limpa, de acordo com o florista. Ele é misturado em um litro de água. Muita gente usa remédio ou açúcar, mas essas técnicas não são indicadas. "Açúcar na água é um tipo de alimento, mas favorece o crescimento de bactérias", disse Graaff.
O próximo passo é tirar as folhas que podem ficar dentro da água. Porque elas também favorecem o crescimento de bactérias e a água fica suja mais rapidamente.
Você deve cortar pelo menos três centímetros da haste, na diagonal. Assim, a possibilidade da flor "chupar" a sujeira do fundo do vaso diminui.
O especialista diz que é bom usar água gelada. Quando o líquido estiver sujo, é necessário trocar a água e cortar a flor de novo.
Além desses cuidados, é preciso atenção com o lugar onde as flores serão colocadas. Nunca se deve deixar o buquê perto de frutas e exposta de sol e vento. A fruta solta um gás que acelera o envelhecimento da flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário